PRF/Divulgação |
Descumprimento da Lei do Descanso, pneus em mau estado de conservação, falhas no sistemas de freios, excesso de peso e alterações nos sistemas de iluminação estão entre as irregularidades mais flagradas
Entre os dias 26 a 29 de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma nova etapa da Operação Serra Segura. Direcionada à fiscalização de veículos de carga, a ação foi realizada no trecho da BR-262 localizado em Campos Altos (MG).
De acordo com a corporação, durante as abordagens em frente a Unidade Operacional presente no trecho, centenas de irregularidades foram constatadas pelos agentes da PRF nos caminhões fiscalizados. Descumprimento da Lei do Descanso, pneus em mau estado de conservação, sistemas de freios com defeito, alterações no sistema de iluminação e veículos com excesso de peso ou dimensões estão entre as irregularidades mais flagradas.
Ainda segundo a PRF, esse tipo de ação é de extrema importância para região, que é conhecida pelo risco de acidentes envolvendo veículos de carga, devido aos trechos de serra e curvas sinuosas presentes na BR-262.