Facchini

PRF flagra 7 caminhões com irregularidades ambientais no Mato Grosso

PRF/Divulgação

Uso de diesel S-500 em caminhões Euro 6, Arla 32 adulterado e sistemas SCR/EGR ineficazes ou inoperantes, estão entre as irregularidades constatadas; proprietários responderão por crime ambiental

Google News
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou nos últimos dias a "Operação Arla-32" em Cáceres (MT). De acordo com a corporação, a operação tem como objetivo realizar o nivelamento do efetivo operacional em fiscalizações de emissões de poluentes veiculares.

Policiais rodoviários federais de Cáceres (MT) e Poconé (MT), concentraram esforços na inspeção de veículos pesados a diesel fabricados a partir de 2012, afim de verificar o cumprimento das normas da Fase 07 do PROCONVE, conforme a Resolução 403/2008 do CONAMA.


Durante a operação, foram identificadas várias irregularidades, como o uso inadequado do Diesel S-500, adulteração do Arla 32 e sistemas SCR/EGR ineficazes ou inoperantes. Ao todo, sete caminhões foram retirados de circulação devido as irregularidades ambientais constatadas.

Ainda segundo a PRF, os proprietários dos veículos, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, poderão responder por crime ambiental de poluição, conforme o Artigo 54 da Lei 9605/1998. Já os veículos de carga foram apreendidos e ficarão foram apreendidos de acordo com o Artigo 6, inciso II do Código de Processo Penal e o Artigo 25 da Lei de Crimes Ambientais, ficando à disposição da justiça durante o processo, conforme determinação do Artigo 6, inciso II do Código de Processo Penal e o Artigo 25 da Lei de Crimes Ambientais.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA