Grupo SADA/Divulgação |
Grupo SADA movimenta diariamente 2 mil toneladas de carga geral; empresa conta com bases nos quatro estados da região Sudeste
O Grupo SADA, maior conglomerado de logística e transporte de veículos zero quilômetro da América Latina, confirmou nesta semana a expansão das operações de transporte de carga geral. Contando também com um amplo mix de negócios neste segmento, a empresa atende principalmente clientes dos setores de siderurgia e autopeças.
Com bases nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, as operações de carga geral do Grupo SADA movimentam cerca de 2 mil toneladas de carga/dia. Em média, 75 carretas são embarcadas a cada dia útil.
“Após uma revisão estratégica e reestruturação comercial e da operação, planejamos um crescimento expressivo para os próximos anos com o objetivo de reforçar a atuação no Sudeste e outras regiões do país e, dessa forma, ampliar nossa participação no mercado”, diz Murillo Sperandio, Gerente Executivo da área de Carga Geral do Grupo SADA.
A ampliação das operações terá como foco principal a conquista e atendimento de novos clientes especialmente nos segmentos de mineração, alimentício e grãos. “Estamos atentos às tendências e mudanças do mercado e percebemos que os produtores estão começando a transferir o transporte para operadores com know-how e tecnologia de ponta”, explica Sperandio.
O primeiro passo do plano já foi dado, com o aumento do fluxo de rotas entre as bases de Minas Gerais e do Rio de Janeiro com as do Espírito Santo, estado reconhecido como um importante corredor de importação. “Essa ação vai nos permitir atuar com as principais tradings do país, além de estabelecer uma sinergia com as outras bases já estabelecidas e diversificar ainda mais o negócio”, explica o executivo.
Para suportar o crescimento, a empresa também tem investido em tecnologia através do mapeamento das operações, dados em tempo real, infraestrutura de gestão e controle e capacidade de se estruturar às demandas de transporte dedicado. Além disso, a empresa estabeleceu como meta dobrar a receita dessa unidade de negócios até 2026, ano em que o Grupo SADA completará 50 anos.
Com a expansão das operações no segmento de carga geral, o Grupo SADA prevê a geração de 60 novos postos de trabalho, nas áreas de backoffice, logística, apoio e motoristas próprios. A empresa também projeta um aumento de cerca de 15% no resultado da operação atual.