Sérgio Alberto/Mercedes-Benz |
Programa Mais Motoristas cobre todos os custos de mudança de categoria; selecionados também poderão realizar cursos de transporte de produtos perigosos, cargas indivisíveis e transporte de passageiros
O SEST SENAT divulgou na última segunda-feira, 9 outubro, a lista dos 2 mil candidatos selecionados, em segunda chamada, para participar do Programa Mais Motoristas, iniciativa que custeará a mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ofertará cursos regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Segundo a entidade, os selecionados receberão um E-mail com todas as orientações e o encaminhamento para que se cadastrem no site oficial do SEST SENAT e enviarem a documentação exigida, sendo:
- Documento de identificação (CNH);
- Nada Consta do Detran ou certidão de prontuário;
- Certidão de Antecedentes Criminais;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de vínculo com o setor de transporte, caso tenha inserido CNPJ no ato da inscrição.
Os motoristas selecionados deverão realizar o cadastro e enviar a documentação até o dia 24 de outubro. Já o início do processo de mudança de categoria da CNH será iniciado conforme o cronograma definido por cada unidade do SEST SENAT.
Ainda segundo a entidade, a mudança de categoria será de “AB”, “B”, “AC” ou “C” para a “D” ou “E”; e “D” para “E”. Após a conclusão, os alunos poderão realizar um dos cursos ofertados pela Escola de Motoristas. São eles: Transporte de Produtos Perigosos; Cargas Indivisíveis; Transporte Coletivo de Passageiros; ou Transporte de Escolares.
O Programa Mais Motoristas tem como principal objetivo preparar os profissionais para constantes transformações e demandas do mercado de trabalho e contribuir para o aumento da empregabilidade, por meio da capacitação, em cursos que aliam teoria e prática em veículos com alta tecnologia embarcada.