Volvo Trucks/Divulgação |
Com entregas a partir de 2024, lote de caminhões serão baseados na linha FMX; acordo tem duração inicial prevista de 7 anos
A Volvo Defense, divisão comercial especializada em caminhões militares da Volvo Trucks, anunciou nesta semana, um novo acordo com Centro Estónio para Investimentos em Defesa e o Ministério da Defesa da República da Letónia para o fornecimento de uma nova frota de caminhões militares. A Volvo foi escolhida como um dos dois fornecedores que juntos entregarão até 3.000 veículos durante um período de 7 anos.
De acordo com a montadora sueca, as entregas do veículos pesados que serão empregados em operações de apoio logístico estão previstas para começarem a partir de 2024. Ao todo, 440 milhões de euros na aquisição da frota de caminhões militares. Além disso, o acordo também poderá ser prorrogado por mais 3 anos se necessário.
Por parte da Volvo, o lote de caminhões será baseado na consagrada linha FMX e contará com cinco configurações distintas. O acordo também inclui um programa abrangente de manutenção e peças de reposição. Os veículos serão produzidos na fábrica da Volvo Trucks em Tuve, em Gotemburgo.
“Este é um negócio significativo para a Volvo Defense e uma prova da confiabilidade dos nossos produtos e da Volvo como parceira comercial de longo prazo”, afirma Andreas Svenungsson, presidente da Volvo Defense. “Estou ansioso por trabalhar com os nossos clientes da Estónia e da Letónia na adaptação dos melhores produtos e serviços para eles durante os próximos anos”.
Atualmente a Volvo Defense se destaca pela oferta de uma ampla variedade de caminhões logísticos sob medida, máquinas de engenharia, aplicações marítimas e industriais e motores para clientes globais de defesa e proteção civil. Os produtos caracterizam-se pela robustez e flexibilidade, com foco na eficácia e ampla capacidade operacional.
Volvo Trucks/Divulgação |