Facchini

Volvo VMX MAX supera máquinas agrícolas em atividades no campo

Volvo/Divulgação

Combinado distribuidor de insumos Hercules 24000 C, Volvo VMX MAX é capaz de cobrir uma área de até 1.200 hectares por dia em operações de 24 horas

Google News
Além da construção civil e da mineração, o Volvo VMX MAX, um dos mais recentes lançamentos da marca no Brasil, também está conquistando um espaço significativo no agronegócio. Prova disso são os mais de 30 exemplares comercializados até o momento para atuação em operações de  aplicação de insumos como fertilizantes e calcário, além de gesso agrícola e sementes.


Implementado com o distribuidor de insumos Hercules 24000 C da Stara, os caminhões Volvo VMX MAX substituem os tradicionais tratores e ampliam de forma significativa os ganhos operacionais. Com uma velocidade de aplicação de 4 até 18 km por hora, o conjunto é capaz de trabalhar até 1.200 hectares por dia em operações de 24 horas, o que não é possível com tratores. 

O ciclo de operação como um todo é muito mais eficiente”, diz Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas de caminhões da Volvo. O Volvo VMX MAX cumpre dupla função: transporta e aplica os insumos, sendo assim muito mais adequado para atender várias propriedades rurais de um mesmo dono, empresa ou cooperativa. “Nosso caminhão é muito flexível e adaptável em todas as aplicações. Consegue ser mais econômico e executa todo o ciclo com uma velocidade média maior, sendo muito mais eficiente e produtivo que os tratores. Oferece muito mais disponibilidade e, com isso, eleva a rentabilidade do produtor”, observa Valério.

Volvo/Divulgação


Sobre o Volvo VMX MAX
Uma das principais novidades da marca para este ano, os caminhões Volvo VMX MAX 6x4 contam com chassi rígido reforçado (duplo) e Peso Bruto Total (PBT) de 34 toneladas, duas a mais que seu antecessor, e assegurado pela suspensão dianteira parabólica de 8 toneladas e a traseira semielíptica de 26 toneladas.

O trem de força é composto pelo novo motor Volvo D8K de 360 cv de potência, combinado com a nova caixa de câmbio I-Shift de 7ª geração, a mesma do FH, e freio motor VEB de 300 cv.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA