Facchini

CADE autoriza VAMOS a comprar mais de 2.900 caminhões do Grupo Petrópolis

Divulgação

Mais de R$ 576 milhões serão investidos no negócio; parte dos caminhões será locada à cervejaria e o restante será vendido no mercado de seminovos

Google News
Em decisão divulgada no 27 de outubro, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), aprovou sem restrições a compra, pelo Grupo Vamos (VAMO3), de 2.926 caminhões pertencentes ao Grupo Petrópolis. O negócio de R$ 576,2 milhões está alinhado com o plano de recuperação judicial da PETRÓPOLIS.


Segundo a empresa, do total adquirido, 2.392 caminhões, sendo 76% modelos de fabricação a partir de 2019, serão locados pela PETRÓPOLIS da VAMOS em contratos de locação de longo prazo, corrigidos anualmente por inflação. Já os demais exemplares (534 caminhões), serão vendidos no mercado secundário pela VAMOS, somados a outros 589 caminhões, que serão substituídos por ativos 0 km, majoritariamente em estoque da Companhia. Dessa forma, 1.123 caminhões seminovos deverão ser vendidos ao longo dos próximos meses.

De acordo com o parecer do CADE, o negócio representa para a Cervejaria Petrópolis, "uma oportunidade de se desfazer de ativos imobilizados, garantindo liquidez para que possa cumprir com as obrigações previstas em seu Plano de Recuperação Judicial".



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA