Mercedes-Benz/Divulgação |
Em quatro meses de customização, cerca de 9.500 peças foram instaladas ou substituídas no extrapesado; MB Arocs SLT 4463 AS 8x6 será empregado no transporte de cargas indivisíveis
Referência na customização de caminhões, tendo entregue mais de 300.000 exemplares no continente europeu, o Mercedes-Benz Custom Tailored Trucks (CTT) concluiu recentemente mais um impressionante trabalho. Trata-se de um Mercedes-Benz Arocs SLT 4463 AS 8x6 capaz de tracionar até 1.000 toneladas.
Adquirido pela Viktor Baumann GmbH, empresa alemã com mais de 130 anos de história no transporte de cargas indivisíveis, o gigante de respeito também é resultado de uma parceria com outras empresas como a Paul Nutzfahrzeuge, RKG TruckService e a própria fábrica da Mercedes-Benz em Wörth, Alemanha.
Originalmente um modelo 6x6, o Mercedes-Benz Arocs 4463 saiu de fábrica com chassi reforçado, motor OM 473 de 15,6 litros, 625 cavalos de potência e 3.000 Nm de torque, combinado com uma transmissão Mercedes-Benz Powershift 3 de 16 velocidades.
De acordo com a montadora alemã foram necessários quatros de meses de trabalho para concluir toda a customização do extrapesado. Destaque para a substituição da cabine StreamSpace por uma BigSpace com 2,5 metros de largura, inclusão de um 4º eixo, nova quinta-roda com sistema deslizante e dois poderosos sistemas de acoplamento, uma na parte dianteira (Rockinger tipo 56e) e outro na parte traseira (Rockinger tipo RO58E), possibilitando assim a formação de comboios para tracionamento de linhas de eixo. Ainda segundo a marca, aproximadamente 9.500 peças foram instaladas ou substituídas ao longo de todo o processo de customização.
Mercedes-Benz/Divulgação |
Mercedes-Benz/Divulgação |
Mercedes-Benz/Divulgação |