PRF/Divulgação |
Todos os 16 caminhões abordados possuíam irregularidades; fiscalização de transporte de cana-de-açúcar se concentrou na região da Mata Sul de Pernambuco
Com o objetivo de garantir a segurança viária e promover o respeito ao transporte adequado de cana-de-açúcar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu na última quinta-feira, 16 de novembro, uma ação de fiscalização de caminhões canavieiros que circulam pela BR-101, em Água Preta e Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com o Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte (GFT) diversas irregularidades foram constatadas durante a operação. Entre as mais comuns, estão o excesso de carga e o mal acondicionamento do produto, além do descumprimento do período de descanso obrigatório, sistema de sinalização e iluminação deficientes, bem como o cronotacógrafo defeituos.
Segundo o balanço oficial da corporação, todos os 16 veículos abordados possuíam irregularidades e receberam um total de 111 autos de infração. Além disso, nove caminhões foram retidos para transbordo de carga em excesso.