PRF/Divulgação |
AET em desacordo, motorista sem curso de cargas indivisíveis e escolta irregular estão entre as constatações; flagrante foi registrado na BR-316/PE
No último domingo, 12 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e reteve uma pá eólica que estava sendo transportada de forma irregular na BR-316, no município de Ouricuri (PE). Infrações de trânsito foram constatadas nos veículos de escolta e na combinação de veículo de carga (CVC).
Após a abordagem, os policiais rodoviários federais constataram inicialmente que o caminhoneiro não possuía o curso necessário para o transporte de cargas indivisíveis, a carreta apresentava excesso traseiro e a Autorização Especial de Trânsito (AET) estava em desacordo com as determinações legais.
Já os dois veículos de escolta também apresentavam diversas irregularidades, dentre elas, a ausência ou má conservação de equipamentos obrigatórios e vistoria vencida.
Diante dos fatos, o conjunto ficou retido em uma área segura estabelecida pela equipe de fiscalização até fossem regularizadas as infrações e adoção de procedimentos cabíveis.