Divulgação |
No Brasil, empresa é líder no transporte de caminhões pesados e semipesados, além de máquinas e equipamentos agrícolas novos; SVD também ampliou a frota em 30%
O Grupo SVD, referência em transporte e logística no Brasil, encerrou o ano de 2023 com bons motivos para comemorar. Ao longo do último ano, a empresa transportou em todo o país 38 mil caminhões pesados e semipesados, além de máquinas e equipamentos agrícolas. O número expressivo garantiu uma participação de 43,3% no mercado doméstico de transporte de veículos novos. Já a divisão de seminovos registrou um crescimento de 60% nas operações, em comparação com o ano anterior.
Apesar de algumas dificuldades conjunturais, o Grupo demonstrou resiliência e conseguiu crescer. “Encerramos o ano com resultados positivos, impulsionados pelo desempenho sólido nos segmentos de transporte, venda de veículos seminovos e acessórios”, enfatiza Roberto Trindade, CEO da empresa.
O ano de 2023 também foi marcado por uma série de avanços significativos para o Grupo SVD. Destaque para a inauguração da nova loja de acessórios em Curitiba (PR), e a assinatura de novos contratos, entre eles com a montadora Mercedes-Benz. A partir desse novo acordo, a companhia se tornou responsável por 100% do transporte de caminhões da marca entre as cidades de São Bernardo do Campo (SP) e o Porto de Santos (SP). Já no mês de novembro, a empresa alcançou 52% de market share no transporte de veículos pesados e semipesados no Brasil.
Atualmente, a SVD conta com 13 mil clientes cadastrados, com destaque para as principais montadoras de caminhões pesados e semipesados, além das indústrias de equipamentos agrícolas instaladas no Brasil.
Ampliação de frota
Em 2023, o Grupo SVD também ampliou em 30% a frota de veículos no comparativo com o ano anterior, atingindo ainda uma idade média de idade média de um ano e meio, mantendo assim compromisso constante com a modernização e eficiência das operações logísticas. Atualmente, a frota da empresa conta com caminhões DAF, Volvo, Iveco, Scania e Mercedes-Benz.
“Hoje, 66% da nossa frota está dedicada às operações de transporte de caminhões pesados e semipesados, enquanto 34% são alocados para atender demandas do setor agrícola, incluindo o transporte de máquinas e implementos. Essa distribuição estratégica nos permite suprir de forma eficiente e especializada ambos os segmentos, garantindo um serviço de qualidade e adaptável às necessidades do mercado”, afirma o executivo.
Durante o último ano, a SVD contratou mais de 50 motoristas e abriu vagas para cobertura de férias, folgas e licenças médicas dos colaboradores. “Além disso, fechamos a contratação de cerca de 200 motoristas através do sistema MEI, fortalecendo nossa equipe para atender as demandas crescentes e garantir continuidade operacional”, destaca.
Projeções para 2024
Em 2024, o Grupo SVD planeja manter o ritmo de crescimento, apesar das perspectivas desafiadoras decorrentes de fatores adversos locais e internacionais. A projeção positiva leva em consideração elementos como a redução das taxas de juros, a potencial reforma tributária e, sobretudo, metas de expansão e desenvolvimento de novos negócios.
“Estamos prevendo investimentos em várias áreas estratégicas da empresa, como a instalação de novas lojas de acessórios e de seminovos e a expansão de pátios para melhor atender o mercado. Este plano visa não apenas melhorar nossas operações e eficiência, mas também fortalecer nossa capacidade de atender às demandas em constante evolução de nossos clientes”, finaliza Roberto.