Reprodução |
Extrapesado chinês 6x4 conta com motor de 17 litros e impressionantes 3.750 Nm de torque; primeiro exemplar foi adquirido por uma pequena transportadora local
Pouco mais de um ano após ser revelado no mercado oriental, o Shacman X6000 800, extrapesado chinês responsável por desbancar o Scania 770 V8 como caminhão rodoviário mais potente do mundo produzido em série, acaba de ter o primeiro exemplar entregue.
Apresentado no final de 2022, o extrapesado chinês traz sob a cabine o poderoso motor em linha Weichai WP17H800E68 de 16,6 litros, 800 cavalos de potência e impressionantes 3.750 Nm de torque, além de tecnologia Euro 6. O poderoso propulsor chinês ainda está combinado com a transmissão automatizada Fast Gear de 16 velocidades. Destaca-se ainda a configuração de tração 6x4.
Com um visual imponente da cabine teto alto que traz consigo, linhas arrojadas e futurísticas, kit aerodinâmico e sistema de iluminação em LED, o Shacman X6000 800 também impressiona tecnologia embarcada e acabamento interno luxuoso.
A entrega do primeiro exemplar gigante chinês aconteceu neste mês de fevereiro e contou com uma cerimônia especial da fábrica da marca. O extrapesado foi adquirido por uma transportadora da pequena cidade de Shangqiu na China, localizada no centro-leste do país.
Atualmente, a marca pertecente à Shaanxi Automobile Group também oferece ao mercado chinês uma versão ainda mais poderosa. Trata-se do Shacman X6000 840, o caminhão rodoviário mais potente do mundo produzido em série até o momento.
LEIA TAMBÉM