PRF/Divulgação |
Caminhão também circulava com licenciamento vencido, escape direto, alterações no sistema de iluminação e tacógrafo inoperante; um dos pneus também estava estourado
Na manhã da última segunda-feira, 04 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão em mau estado de conservação circulando pela BR-153, em Anápolis (GO). O veículo de carga transportava produtos químicos utilizados na limpeza de piscinas.
Após a abordagem do caminhão e início das averiguações, os policiais rodoviários federais constataram uma série de irregularidades que comprometiam de forma significativa a segurança viária. Dos 10 pneus presentes no veículo, seis apresentavam desgastes severos, banda de rodagem soltando e um deles estava estourado.
Ainda segundo a PRF, o caminhão circulava com equipamentos obrigatórios ineficientes, licenciamento vencido, alteração no sistema de iluminação, escapamento direto, placa de identificação dobrada e tacógrafo inoperante, entre outras irregularidades.
Diante dos fatos, todas as autuações cabíveis e determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram aplicadas. O caminhão também foi apreendido e só será liberado após regularização.