Volvo/Divulgação |
Mais de 10 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil no mês de fevereiro; produção no primeiro bimestre de 2024 apresentou alta expressiva de 48,7%
A indústria brasileira de caminhões encerrou o primeiro bimestre de 2024 retomando a trajetória de crescimento, inclusive em todos os comparativos, especialmente em relação ao ano passado. A informação é confirmada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos (ANFAVEA).
De acordo com o balanço oficial da entidade, 10,2 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil no mês de fevereiro, alta de 28% em relação ao mês anterior, janeiro, quando 7,9 mil exemplares foram montados em todo o País. Já em relação a fevereiro de 2023, quando 8,1 mil unidades foram produzidas, a indústria registrou agora um crescimento de 25,1%.
Já no acumulado do primeiro bimestre de 2024, 18,1 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil, o que representa um crescimento expressivo de 48,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 12,2 mil caminhões foram montados no País.
"É um crescimento expressivo quando a gente compara em relação ao ano passado. Na nossa visão, o setor começa a voltar a normalidade", destaca Eduardo Freitas, vice-presidente da ANFAVEA. "A base do ano passado refletiu a introdução da nova fase de emissões, a fase PROCONVE P8, então a gente observou de fato no ano passado uma desaceleração dessa produção", completa.
Confira na íntegra o balanço da ANFAVEA: CLIQUE AQUI