VWCO/Divulgação |
Portfólio extrapesado da marca conta com os modelos VW Constellation 25.480 6x2, Meteor 28.480 6x2, Meteor 29.530 6x4 e VW Constellation 33.480
Os caminhões extrapesados Volkswagen seguem conquistando um importante espaço no transporte rodoviário de cargas brasileiro. Prova disso são os mais de 20 mil exemplares dos modelos Meteor e Constellation, vendidos pela marca nos últimos três anos. Atualmente o portfólio de extrapesados Volkswagen é composto pelos modelos rodoviários VW Constellation 25.480 6x2, Meteor 28.480 6x2, Meteor 29.530 6x4 e off-road VW Constellation 33.480.
“A raiz do nosso negócio é a busca pela eficiência e neste novo portfólio agregamos ainda mais soluções e facilidades aos nossos clientes, seja em maior inteligência nos veículos, mais força ou robustez. Os extrapesados Volkswagen já nasceram gigantes e estão ainda melhores”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.
Com a introdução da tecnologia Euro 6 no passado, os caminhões extrapesados Volkswagen evoluíram em performance, contando com aumento de potência e produtividade, além de redução no consumo de combustível e emissão de gases poluentes. Destaque especial para motor MAN D26 de 13 litros, potências de 480 cv ou 530 cv e torque variando de 2.400 Nm a 2.600 Nm conforme a configuração, além de sistema de emissões SCR e EGR.
O poderoso propulsor produzido no Brasil ainda está combinado com transmissão automatizada de série V-Tronic, que traz caixa ZF TraXon de 12 velocidades e alta tecnologia embarcada, como por exemplo, controle eletrônico predictive shifting, função eco-roll e solução kick-down. No caso dos modelos off-road, a transmissão conta ainda com sistema rock-free que auxilia a saída de atolamentos e buracos.
A lista de atributos dos caminhões extrapesados Volkswagen ainda é complementada pela possibilidade de serem equipados com suspensão pneumática, solução que garante a melhor redistribuição da carga e equilíbrio de peso em cada eixo.