Volvo/Divulgação |
Primeira turma conta com 24 vagas disponíveis para profissionais interessados em atuar no segmento florestal; oportunidade está disponível para homens e mulheres
Em parceria com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transportes), a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lançou neste mês o projeto Escola de Motoristas Profissionais. A iniciativa visa qualificar novos profissionais do transporte, principalmente mulheres, interessados (as) em atuar no setor de logística florestal.
“A iniciativa Escola de Motoristas vem ao encontro do compromisso da Suzano de contribuir, por meio da qualificação profissional, com o aumento da empregabilidade e geração de renda nas regiões onde mantém operações. O objetivo do curso, realizado em parceria com o SEST SENAT, é contribuir para a formação ou atualização de profissionais do transporte para que eles e elas possam ingressar no setor de logística florestal. Vale destacar que há vagas preferenciais para mulheres, uma vez que também faz parte dos compromissos da Suzano contribuir para a equidade de oportunidades”, destaca Gustavo Henning, gerente de Logística Florestal da Unidade Três Lagoas da Suzano.
Sobre o curso
Previsto para começar no dia 22 de abril e seguir até o dia 8 de junho, o curso será realizado em período integral (das 7h30 às 18h, com intervalo de duas horas para almoço). Entre os temas abordados, estão: comportamento, segurança, relacionamento interpessoal, legislação, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e prevenção de incêndios e movimentação de cargas. O curso também prevê aulas utilizando simulador de direção e aulas práticas de direção segura. Após o término da formação, os(as) alunos(as) aprovados(as) no curso receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.
Requisitos
Nesta primeira edição, o curso conta com 24 vagas disponíveis. Para concorrer a uma das vagas, os (as) candidatos (as) devem atender aos seguintes requisitos, saber ler e escrever, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF), possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “D” ou “E” válida, não ter cometido infração grave ou gravíssima nos últimos 12 meses e residir na região de Três Lagoas (MS).
Como participar
As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de abril, presencialmente e em horário comercial (das 8h às 17h), na sede do SEST SENAT de Três Lagoas, localizada no seguinte endereço: Av. Júlio Ferreira Xavier, número 2640, bairro Jardim Alvorada. As 24 primeiras pessoas que se inscreverem e que atenderem aos pré-requisitos serão contempladas com a formação.