Reprodução |
Para senador autor da proposta, mudança nas placas se faz necessária para facilitar o trabalho de fiscalização das autoridades policiais e de trânsito; proposta segue para a CCJ
A impressionante capacidade dos políticos brasileiros em retroceder a legislação e criar novos custos para a população, foi novamente evidenciada nesta semana. Na última terça-feira, 16 de abril, senadores que compõem a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovaram um Projeto de Lei que altera as placas Mercosul e determina a inclusão de estados e municípios.
De autoria do do senador Esperidião Amin (PP-SC), o Projeto de Lei (PL) 3.214/2023 teve relatório favorável do senador Lucas Barreto (PSD-AP). Se colocada em prática, a proposta que também tem apoio do Governo Federal, irá alterar o Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo o senador, a inclusão das informações na placa Mercosul irá facilitar o trabalho de fiscalização das autoridades policiais e de trânsito, além de supostamente reforçar a segurança.
O projeto de lei segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Confira na íntegra o Projeto de Lei 3.214/2023: CLIQUE AQUI
{getCard} $type={custom} $title={Canal no Whatsapp} $info={Receba as últimas notícias e vagas no seu Whatsapp} $button={PARTICIPAR} $icon={}
Portal Caminhões e Carretas
Portal Caminhões e Carretas