Laura Nogueira/Mascarello |
Negócio reforça a competitividade e a flexibilidade do modelo de 17 toneladas; BUS 17-280 é produzido na fábrica de Sete Lagoas (MG)
O Expresso Nordeste, tradicional companhia sediada em Campo Mourão (PR), escolheu a IVECO BUS como parceira para a renovação de frota. A empresa adquiriu 30 unidades do chassi BUS 17-280 Euro 6 encarroçadas pela Mascarello e que serão utilizadas em operações de fretamento. O negócio contou com o apoio do concessionário IVECO Turim Diesel, de Maringá (PR).
Produzido no Complexo Industrial de Sete Lagoas (MG), o BUS-17-280 foi projetado pensando na redução do custo operacional e qualidade reconhecida pelos próprios clientes. Além da versão fretamento o modelo também também está disponível para aplicações de transporte urbano e rodoviário.
Equipado com o motor FPT N67 com injeção eletrônica Common Rail e a tecnologia pós tratamento Hi-eSCR (Redução Catalítica Seletiva) da FPT Industrial, o BUS 17-280 traz o conceito de downspeeding, em que o motor do ônibus opera em baixas rotações, com torque elevado. A potência é de 280 cavalos a 2.500 rpm, com torque de 950 Nm, na faixa de 1.250 rpm a 1.970 rpm, e a transmissão, ZF de seis velocidades.
“A ampla faixa plena de torque disponível resulta em menos trocas de marchas, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor”, explica Paulo Kazuto, do Marketing Produto da IVECO BUS.
Charles Camargo, gerente comercial da Turim Diesel, destaca a importância do relacionamento com a Expresso Nordeste. “A Expresso Nordeste é uma empresa de renome e que acreditou no nosso produto. Trabalhamos próximo ao cliente para atender as especificidades da sua operação”, afirma.
Fundada em 1963, a companhia conecta os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, além de uma rota internacional para o Paraguai.