PRF/Divulgação |
AET apresentava divergências em relação aos pesos dos semirreboques e estava suspensa; caminhoneiro poderá responder pelo crime de uso de documento falso
Na tarde da última terça-feira, 23 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma combinação de veículo de carga (CVC) circulando com uma Autorização Especial de Trânsito (AET) irregular. A ocorrência foi registrada na região do município de São Mamede (PB).
Após a abordagem do conjunto que contava com três semirreboques no km 310 da BR-230, os policiais rodoviários federais iniciaram as averiguações de rotina e solicitaram ao condutor os documentos de porte obrigatório. Neste momento foi constatado uma divergência entre os dados presentes na AET e as plaquetas do veículo de carga.
Por meio de consultas aos sistemas do DNIT foi verificado que a AET apresentada pelo condutor estava suspensa por inadimplência e o transporte não era autorizado. Diante dos fatos observados, o indivíduo poderá responder por uso de documento falso.
Como obter AET de forma correta?
Você transportador e/ou caminhoneiro autônomo que trabalha com veículos longos e que precisam de AET para circular, pode contar com a Maringá Assessoria em Transportes. Evite multas, apreensões e prejuízos.
Entre em contato agora mesmo e obtenha a AET de forma correta, ágil e segura:
Serviço
Maringá Assessoria em Transportes
Endereço: Avenida Pedro Taques, nº 4993, Loteamento Sumaré (Atrás do Posto G10), Maringá (PR)
Telefone fixo: (44) 3046-1424
Whatsapp: (44) 9 9897-0133 - Tratar com Tiago | (44) 9 9716-1127 - tratar com Daiane
Website: https://maringalicencas.com.br/