Scania/Divulgação |
Exemplar é destinado a transferência de pacientes de UTI's entre hospitais nos Países Baixos; com PBT de apenas 10 toneladas, Scania P 320 conta com equipamentos de ponta e capacidade para 5 pessoas
A transferência de pacientes entre hospitais, especialmente aqueles internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI's) requer o máximo cuidado, segurança e equipamentos de ponta. Pensando nisso, a cidade de Limburgo, nos Países Baixos, passou a contar nas últimas semanas com um poderoso veículo de emergência baseado em um Scania P 320.
Com Peso Bruto Total (PBT) de 10 toneladas e carroceria desenvolvida pela empresa alemã, C. Miesen, o exemplar se consagra como unidade mais moderna e completa disponível atualmente no país. Prova disso é a presença de equipamentos médicos de ponta, sistemas independentes de ar comprimido, oxigênio e eletricidade, entre outros itens.
Já o máximo conforto do paciente é assegurado por uma maca de última geração e uma ampla plataforma elevatória na parte traseira, que permite o embarque e desembarque sem impactos e com maior segurança. Destaca-se ainda a presença suspensão pneumática em todos os eixos e capacidade para transportar até 5 pessoas, sendo, o paciente e mais 4 profissionais da saúde.
A entrega do Scania P 320 UTI móvel inclui ainda um detalhando programa de treinamento para os motoristas. O exemplar é resultado de estreita colaboração entre o departamento de cuidados intensivos de Maastricht UMC+ e a Ambulancezorg Limburg.
Scania/Divulgação |
Scania/Divulgação |