Foton/Divulgação |
Lote conta com 33 unidades do modelo leve Aumark S 916 e 42 unidades do modelo médio Citytruck 11-16; importados da China, caminhões trazendo motor Cummins e transmissão ZF
A Foton, venceu uma concorrência pública para a venda de 75 caminhões à Secretaria de Agricultura do Espírito Santo. O lote é composto por 33 unidades do modelo leve Aumark S 916 (equipados com baú de carga seca) e 42 unidades do modelo médio Citytruck 11-16 (equipados com carroceria de madeira). O negócio conta com o apoio da revenda Contauto, localizada no município de Serra (ES).
Destinados ao apoio a projetos de infraestrutura, moradia rural e de desenvolvimento agropecuário e pesqueiro no Estado capixaba, os caminhões Foton atenderam todas as especificações técnicas e de pós-venda demandadas pela licitação pública.
“Os caminhões Foton são ideais para as necessidades da Secretaria de Agricultura do Espírito Santo. Eles têm robustez e tecnologia de ponta. E, quando houver necessidade de manutenção, nossa concessionária pode ser facilmente acessada a partir de qualquer ponto do Estado”, afirma Apolo Rizk, diretor da Contauto.
Segundo Apolo Rizk, diretor da Contauto, a venda realizada para a Secretaria de Agricultura capixaba é essencial para a consolidação da marca Foton no Espírito Santo e no Brasil. “Teremos agora um número expressivo de caminhões Foton circulando pelo Estado. Os profissionais do mercado de transportes poderão ver de perto toda a qualidade dos nossos veículos”, comemora.
Além de contarem com um ano de garantia com todas as revisões realizadas pela Contauto, que possui oficina completa e profissionais altamente qualificados, os caminhões Foton vendidos ao governo capixaba também trazem componentes de marcas renomadas e de grande confiabilidade no Brasil, como a transmissão ZF e o motor Cummins.
Portfólio Foton no Brasil
Entre os caminhões vendidos pela Foton no Brasil estão o Aumark S 715 (com Peso Bruto Total de 7.000 kg), o Aumark S 916 (Peso Bruto Total de 9.000 kg) e o Aumark S 1217 (Peso Bruto Total de 11.500 kg), além do caminhão 100% elétrico iBlue 6T, que tem Peso Bruto Total (PBT) de 6.000 kg. Todos os modelos são importados da China e estão homologados para operar em território brasileiro.