Instalado em uma carreta itinerante, simulador é capaz de treinar até 150 motoristas por mês; JSL é a primeira empresa do país a adquirir esta tecnologia
Com o objetivo de reforçar a segurança e o treinamento da equipe de motoristas, a JSL, empresa com o maior portfólio de serviços logísticos do país, acaba de investir R$ 2 milhões na aquisição de um simulador de direção de caminhão projetado para treinamento em situações adversas, como deslizamentos em estradas de terra e imprevistos nas rodovias.
Além de se consagrar a empresa como a primeira do setor logístico do país a adquirir essa tecnologia, o investimento também reflete o compromisso com os profissionais e a garantia da prestação do melhor serviço aos clientes, especialmente no que se refere à questão de segurança e redução de acidentes nas operações. “Esta ação inédita reflete o compromisso da empresa com a segurança, a inovação e o desenvolvimento de sua equipe, contribuindo para um setor de transporte mais seguro e eficiente em todo o país”, afirma Ramon Alcaraz, CEO da JSL.
Instalado em uma carreta itinerante, o simulador de direção já está sendo utilizado nos primeiros treinamentos de profissionais que irão trabalhar em uma nova operação em Ribas (MS), prevista para iniciar em junho. “O simulador de direção de caminhão será utilizado para oferecer treinamentos especializados para aprimorar as habilidades e preparar nossos motoristas para lidar com diversas situações de forma segura e eficiente”, declara o CEO da JSL.
Atualmente, são cerca de 300 motoristas em Ribas e a capacidade de treinamento é de cerca de 150 motoristas por mês. A expectativa da empresa é que, até o final do ano, a capacitação seja de 1000 motoristas. De Ribas, a carreta seguirá à Eunápolis (BA).
Profissionais de outras operações da empresa também passarão pelo simulador itinerante, garantindo que todos estejam adequadamente treinados e preparados para enfrentar desafios nas estradas. “O foco principal é utilizar a tecnologia para garantir a segurança tanto dos colaboradores, das cargas transportadas e das estradas, reforçando o compromisso da JSL com a excelência operacional e a nossa meta Zero Acidente”, reforça Ramon.