Facchini

Volkswagen inicia produção de caminhões e ônibus na Argentina

Caminhões VW Delivery na linha de produção na Argentina
VWCO/Divulgação

Nova linha de produção se dedicará a produção de modelos Delivery, Constellation e Voksbus; neste ano 800 exemplares devem ser produzidos

Google News
Cumprindo a risca o plano de expansão internacional da marca, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) iniciou nesta terça-feira, 14 de maio, a produção de veículos comerciais na Argentina, em parceria com a Volkswagen Group Argentina. Construída no Centro Industrial do grupo, em Córdoba, numa área de 15 mil metros quadrados, a nova linha de produção se dedicará a produção de cinco modelos.

Hoje damos mais um importante passo na expansão da presença global de nossa marca: queremos replicar na Argentina a fórmula de sucesso que nos tornou líderes brasileiros em vendas de caminhões. Ao longo dos últimos anos, lançamos produtos sob medida para o transportador argentino, e contamos com uma rede de concessionários profissional e comprometida. Faltava estabelecer uma produção local, e a nova parceria com a Volkswagen Group Argentina nos permitirá acelerar rumo ao primeiro lugar do mercado, com benefícios às operações dos dois países”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


Inicialmente a nova linha de montagem deve produzir neste ano 800 veículos, mas já conta com capacidade para chegar até 2.700 exemplares. O volume será dividido entre dois modelos da família Delivery (9.170 e 11.180), dois Constellation (17.280 nas versões rígida e cavalo-mecânico) e um Volksbus (15.190 OD). Todos já estão liberados para comercialização a partir da produção local.

Este marco é resultado do grande profissionalismo e excelente trabalho em equipe de nossos colaboradores na Argentina, com o sólido apoio e interação permanente da equipe da VW Caminhões e Ônibus no Brasil. Estamos orgulhosos de ver o êxito do nosso projeto de produção nacional de caminhões e ônibus no Centro Industrial de Córdoba. Esta colaboração entre Argentina e Brasil demonstra nosso foco em fortalecer a indústria automotiva regional e consolidar a nossa presença nos mercados", afirma Marcellus Puig, presidente e CEO da Volkswagen Group Argentina. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA