PRF/Divulgação |
Mais de R$ 2 mil em multas foram aplicadas pela PRF; caminhoneiro falava ao celular, não utilizava o cinto de segurança e estava com o exame toxicológico vencido
Na última sexta-feira, 21 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a apreensão de um semirreboque que circulava com apenas seis dos 12 pneus. O flagrante foi registrado em um trecho de serra da BR-376 em Tijucas do Sul (PR), Região Metropolitana de Curitiba (PR).
Após abordagem da Combinação de Veículo de Carga (CVC) que havia saído de Piracicaba (SP), carregado com outro semirreboque, e tinha como destino Criciúma (SC), os policiais rodoviários federais constataram que além da ausência de parte dos pneus, os outros existentes estavam em mau estado de conservação, o condutor utilizava o celular no momento da condução e estava sem o cinto de segurança.
Ao aprofundarem as averiguações, os agentes da PRF verificaram ainda que o cronotacógrafo não possuía certificação do INMETRO e o exame toxicológico do condutor estava vencido.
Diante dos fatos, foram aplicadas ao todo dez autuações pelas irregularidades constatadas, que juntas ultrapassam os R$ 2 mil em multas. Além disso, o conjunto foi apreendido e encaminhado para um pátio credenciado, onde permanecerá até a regularização dos itens.