Facchini

Kothe adquire 60 caminhões Mercedes-Benz Actros 2548 com placas solares

Frota de caminhões Mercedes-Benz Actros 2548 em frente ao prédio da Kothe
Divulgação

Mais de 40% da frota da empresa é composta por caminhões Mercedes-Benz; placas solares reduzem emissões de CO2 e aumentam a vida útil da bateria 

Google News
A Mercedes-Benz concretizou a venda de 60 caminhões extrapesados Actros 2548 6x2 para a Kothe Operador Logístico, empresa com matriz em Jundiaí (SP) e sede administrativa em Araguaína (TO). Destinado a renovação de frota, o negócio contou com o apoio do concessionário Savana de Xanxerê (SC), e financiamento do Banco Mercedes-Benz.


Nossa empresa prima por tratar cada cliente e negócio de forma individual. Desenvolvemos as melhores soluções em transporte rodoviário de cargas, atendendo toda cadeia de suprimentos dos nossos clientes”, afirma Adilson Kothe, sócio proprietário. “Nesse sentido, temos uma gama variada de veículos para atender às mais diversas operações dos clientes. Os novos Actros 2548 estradeiros vêm reforçar esse nosso diferencial de mercado”.

É uma satisfação participar, juntamente com a Savana, de uma nova etapa de renovação da Kothe, o que reforça a forte presença de mais de 40% da nossa marca na frota do cliente, que é referência em transporte e logística”, destaca Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Para nosso orgulho, mais uma vez conquistamos a preferência de uma empresa moderna, exigente e extremamente profissional. Isso reforça ainda mais os 20 anos de uma intensa parceira com a nossa marca”.

Atendemos 1.500 cidades e movimentamos, anualmente, uma média de 2 milhões de toneladas de produtos, com 80 milhões de km rodados e 70 mil viagens. Para isso, contamos com 1.500 veículos em nossa frota, que tem idade média de dois anos”, informa Adilson Kothe. “Mais de 660 caminhões Mercedes-Benz fazem parte da frota, o que significa mais de 40% do total”.


De acordo com a transportadora, o custo operacional foi um dos fatores decisivos para a escolha dos caminhões extrapesados Mercedes-Benz.  “Consideramos a marca uma das mais rentáveis em nossas operações. Isso nos motiva a investir na renovação da frota e na ampliação da marca entre os veículos pesados”, diz Adilson Kothe. “Os caminhões Mercedes-Benz são ótimos, os resultados proporcionados e a tecnologia do produto nos surpreendem. Trata-se de um custo/benefício atrelado a um desempenho excelente. Hoje, está entre os melhores quando o quesito é consumo e custo operacional, então nossa avaliação é positiva”.

Os novos extrapesados adquiridos também estão alinhados com os princípios ESG da transportadora. Prova disso é a presença de painéis solares sobre a cabine, solução que já está presente Mais de 280 caminhões da empresa, como também em algumas unidades operacionais.

A solução adotada reduz, em média, a emissão de 1,8 tonelada de CO2 por caminhão em um ano, contribuindo para a proteção ambiental. Além disso, traz vantagens como aumento na vida útil das baterias do veículo em até 40% e redução de até 50% de marcha lenta, diminuindo o consumo de combustível. Melhora ainda o conforto do motorista, que pode utilizar seus acessórios eletroeletrônicos com tranquilidade.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA