Facchini


PRF flagra carreta com problemas nos freios e condutor com mais de 60 comprimidos de rebites

Viatura da PRF com rebites no capô em frente a uma carreta
PRF/Divulgação

67 comprimidos da substância foi encontradas na cabine do caminhão em Pernambuco; além da apreensão do conjunto, caminhoneiro responderá na justiça

Google News
Na última quarta-feira, 26 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro descumprindo a Lei do descanso, portando substâncias ilícitas e conduzindo uma carreta com problemas mecânicos. A ocorrência foi registrada na BR-428, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.

Após a abordagem da Combinação de Veículo de Carga (CVC) e início das averiguações, os policiais rodoviários federais constataram através disco do tacógrafo que o caminhoneiro não havia cumprido o descanso previsto em lei. Questionado, ele negou o uso de substâncias ou medicamentos para se manter acordado.


Já a realização de uma vistoria veicular resultou no encontro de cinco cartelas de anfetaminas com um total de 67 comprimidos, substância popularmente conhecida como "rebites” e frequentemente utilizada como inibidor do sono, além da constatação de inoperância do sistema de frenagem.

Diante dos fatos a carreta foi apreendida e o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo. As substâncias foram lacradas e encaminhadas ao Juizado Especial Criminal de Santa Maria da Boa Vista.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA