Facchini

PRF flagra caminhoneiro com mais de 350 comprimidos de rebites e cocaína

Cartelas de rebites sobre o capô de viatura da PRF
PRF/Divulgação

Substâncias ilícitas foram encontradas na mochila do condutor de 29 anos; flagrante foi registrado na BR-222, em Tianguá (CE)

Google News
Na noite da última quinta-feira, 30 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um caminhoneiro flagrado com uma quantia expressiva de substâncias ilícitas. A ocorrência foi registrada no km 307 da BR-222, no posto da PRF em Tianguá (CE).

Após a abordagem do veículo de carga e início das averiguações, os policiais rodoviários federais encontraram na mochila do condutor duas “trouxinhas” de cocaína e 25 cartelas de anfetaminas contando com o total de 375 comprimidos de "anfetaminas", substância popularmente conhecida como "rebites".


Segundo a PRF, os dois tipos de droga apreendidos nessa ação tem sido utilizados por motoristas profissionais como inibidores do sono para conseguirem dirigir por mais tempo. Um perigo silencioso que tem reflexos na segurança viária, uma vez que o efeito da cocaína e do “rebite”, mascaram o cansaço físico e psicológico do condutor que ao se expor a jornadas muito longas de direção podem ocasionar acidentes.

Diante dos fatos, a equipe da PRF conduziu o homem, de 29 anos, para a Delegacia de Polícia Civil de Tianguá (CE), para os procedimentos cabíveis.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA