PRF/Divulgação |
Ausência de travas de segurança. pneus desgastados e correntes frouxas estão entre as irregularidades; flagrantes foram registrados no Espírito Santo
Na última quinta-feira, 6 de julho, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagram duas carretas repletas de irregularidades transportando blocos de granito no estado do Espírito Santo. As ocorrências foram registradas nos municípios de em Atílio Vivacqua (ES) e Itapemirim (ES).
Na primeira abordagem, os policiais rodoviários federais correntes frouxas, travas inoperantes e pneus desgastados no primeiro eixo do caminhão. Já no segundo veículo de carga abordado, a fiscalização identificou que a amarração longitudinal do bloco de granito estava inadequada, com correntes fixadas diretamente no assoalho, sem a presença de travas de segurança.
Em ambos os casos, a situação colocava em risco a vida e a saúde de terceiros, em desacordo com a Resolução nº 935/2022 do Contran, que regulamenta o transporte de rochas ornamentais.
Diante dos fatos, os veículos foram retidos para regularização da carga. Já os condutores foram encaminhados para as autoridades para os procedimentos legais cabíveis.
PRF/Divulgação |