Facchini

Scania fornecerá mais de 250 caminhões para o Exército da Estônia

Scania 6x6 Militar
Divulgação

Lote expressivo inclui cavalos mecânicos, caminhões plataforma e guindastes; 50 milhões de Euros estão sendo empregados na aquisição de caminhões militares Scania

Google News
Diante da eminente necessidade de reforçar a segurança no continente europeu, o Centro Estônio para Investimentos em Defesa (ECDI) está investindo 437 milhões de Euros na renovação da frota veículos militares para os próximos sete anos. Deste total, 50 milhões de Euros estão sendo empregados na aquisição de 265 novos caminhões militares Scania.


Com entregas previstas para ocorrerem até o fim do verão de 2025, o lote expressivo inclui cavalos mecânicos, caminhões plataforma e guindastes. Todos os novos caminhões serão destinados ao transporte e movimentação de cargas e equipamentos das tropas. 

Estamos felizes e orgulhosos das contribuições que estamos prestes a fazer e, claro, estamos prontos para fazer ainda mais à medida que o trabalho com o acordo continua”, afirma Stefano Fedel, vice-presidente executivo, chefe de vendas e marketing, Scania. “A Scania tem uma longa história de apoio às nações na construção de defesas resilientes para proteger os cidadãos, os valores e os direitos humanos. Faz parte do nosso compromisso contribuir para um desenvolvimento sustentável duradouro”, completa.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA