VWCO/Divulgação |
Exemplares serão disponibilizados para locação no agronegócio; caminhões trazem melhorias significativas implementadas pela própria VWCO
A VAMOS, líder em locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos e com ampla rede de concessionárias de novos e seminovos, acaba de reforçar a frota com 20 novos caminhões Agronomous VW Constellation 31.280 8x4. Essa é a segunda vez que a empresa investe nos modelos autônomos para locações no agronegócio.
Os exemplares recém-adquiridos trazem melhorias significativas implementadas pela própria Volkswagen Caminhões e Ônibus após testes em empresas parceiras. Destaque para novo eixo dianteiro, refrigeração da cabine e maior estabilidade na suspensão metálica, atributos que garantem maior durabilidade e disponibilidade, mantendo o conforto e segurança do operado, sem abrir mão da redução de custos de manutenção.
“Para a VWCO é uma satisfação vermos a VAMOS adquirindo pela segunda vez os caminhões Agronomous VW. Isso representa não apenas uma parceira para o avanço tecnológico de nossos produtos, mas também confiança e compromisso para o desenvolvimento de novas soluções para o agronegócio”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Totalmente desenvolvido e testado no Brasil, o Agronomous VW Constellation 31.280 8x4 conta com direção eletricamente assistida, que faz a interface com toda a tecnologia embarcada. Além da caixa de direção com assistência elétrica, o veículo está equipado com um avançado sistema de geoposicionamento em tempo real (Real Time Kinematic ou RTK) e do GS PRO, que identifica sua posição e segue a rota pré-programada, com precisão de 2,5 cm e com variações mínimas, impossíveis de se atingir na condução humana.
“Essa aquisição reforça nosso compromisso com a inovação e a eficiência das nossas operações no agronegócio. Os caminhões Agronomous da Volkswagen oferecem tecnologia de ponta e proporcionam um salto significativo em termos de produtividade e redução de custos operacionais para nossos clientes”, afirma Gustavo Couto, CEO da VAMOS.