Facchini

Gigante europeia encomenda 1.500 caminhões Volvo FH AERO

Linha de caminhões Volvo FH AERO
Divulgação

Lote expressivo contará com caminhões movidos a HVO e equipados com câmeras no lugar dos espelhos retrovisores; entregas estão previstas para ocorrerem até 2025

Google News
A Volvo Trucks recebeu neste mês, a maior encomenda de exemplares da linha FH AERO desde o lançamento no início deste ano. Trata-se de um lote expressivo de 1.500 caminhões adquirido pelo  Grupo Lannutti, empresa presente em oito países europeus.


O princípio de renovação da frota para nós no Lannutti Group é priorizar veículos de baixa emissão, ao mesmo tempo em que oferecemos um alto nível de conforto e segurança aos nossos motoristas, protegendo-os e a todos os outros usuários da estrada. Além da tecnologia I-Save de economia de combustível já 100% adotada na frota, agora estamos buscando aproveitar os benefícios proporcionados pelo Sistema de Monitoramento de Câmera e do design aerodinâmico aprimorado. Esta parceria com a Volvo nos permitirá continuar nossa jornada em direção a zero emissões”, diz Valter Lannutti, CEO do Lannutti Group.

LEIA TAMBÉM

A maior parte do lote significativo de caminhões é composto por exemplares movidos a HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado), um combustível que pode ser produzido a partir de resíduos, reduzindo as emissões de CO 2 em até 90%. Além disso, todos os caminhões também contarão com um moderno sistema de câmeras capaz de substituir por completo os tradicionais espelhos retrovisores.


Este acordo me deixa muito orgulhoso, pois mostra a confiança e o comprometimento que a Lannutti tem com a Volvo Trucks como uma parceira de negócios de longa data”, diz Roger Alm, presidente da Volvo Trucks. “Esta é realmente a prova de que fizemos a coisa certa com o novo Volvo FH Aero. Ele não apenas apoia nossos clientes na redução de custos de combustível e emissões de CO2 , mas também é um dos modelos de caminhão mais seguros para seus motoristas operarem”, completa.

Os 1.500 novos caminhões Volvo serão entregues ao Lannutti Group ao longo de 2024 e 2025.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA