PRF/Divulgação |
Flagrante foi registrado na BR-153, em Figueirópolis (TO); prática configuração infração gravíssima punida com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH
No final da tarde da última segunda-feira, 1º de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma tentativa no mínimo inusitada de se ocultar a placa traseira. Um caminhão boiadeiro foi, abordado no km 72 da BR-153, em Figueirópolis (TO), circulava com a identificação obrigatória parcialmente coberta por fezes de animais.
De acordo com a corporação, A sujeira seria uma forma de impossibilitar a identificação do caminhão nas fiscalizações, principalmente naquelas realizadas com radar para monitoramento do excesso de velocidade (que é uma da principais causas de acidentes fatais nas rodovias).
Diante dos fatos, o condutor foi autuado por conduzir veículo com a placa sem legibilidade. Além diso, permaneceu retido até a conclusão da limpeza da placa.
Atualmente, o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica tal prática como infração gravíssima, punida com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).