PRF/Divulgação |
Excesso de carga, descumprimento da lei do descanso, documentos falsos e apreensão de armas e drogas estão entre os principais flagrantes; operação ocorreu na região de Seabra (BA) e Itaberaba (BA)
Entre os dia 09 e 17 de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Chapada Viva – Carga Pesada II, focada na fiscalização de veículos de carga que circularam na região de Seabra (BA) e Itaberaba (BA). A ação de fiscalização também contou com a participação de forças de segurança locais.
De acordo com o balanço oficial da corporação, 487 caminhões foram fiscalizados, dos quais 47 apresentaram excesso de carga, totalizando 536 toneladas acima do permitido. Além disso, 8 caminhoneiros foram detidos por crimes diversos e 62 foram flagrados descumprindo a Lei do Descanso. Os agentes da PRF também se concentraram na fiscalização de documentos e equipamentos obrigatórios dos veículos e condutores, encontrando diversas irregularidades, incluindo documentação falsa, defeitos na sinalização, pneus lisos e até caminhões sem freio.
Ainda segundo a PRF, durante o período de fiscalização uma carreta transportando 30 metros cúbicos de madeira ilegal foi apreendida, um motorista de rodotrem foi flagrado com um revólver calibre 38 e munições e três caminhoneiros foram detidos por apresentarem Autorizações Especiais de Trânsito (AET's) falsificadas. 55 comprimidos de anfetaminas e 65 gramas de maconha também foram apreendidas com os motoristas.