Facchini

PRF flagra carreta transportando bloco de granito solto e sem nota fiscal

Agente da PRF fiscalizando transporte de bloco de granito
Divulgação

Além de correntes frouxas, oito travas de segurança encontravam-se distanciadas e sem contato com o bloco; flagrante foi registrado na BR-101, em Itapemirim (ES)

Google News
Na manhã da última quinta-feira, 11 de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma Combinação de Veículo de Carga (CVC) transportando um bloco de granito de forma completamente irregular e perigosa. A ocorrência foi registrada no km 402 da BR-101, no município de Itapemirim (ES).


Após a abordagem do conjunto formado por um cavalo mecânico Mercedes-Benz Actros e um semirreboque Krone, os policiais rodoviários federais constataram inicialmente que o motorista não possuía a devida documentação fiscal da carga. 

LEIA TAMBÉM

Os agentes da PRF também constataram que o veículo não atendia às exigências da Resolução nº 935/2022 do CONTRAN, que regulamenta o transporte de rochas ornamentais. As correntes de amarração do bloco de rocha estavam frouxas, e as oito travas de segurança encontravam-se distanciadas e sem contato com o bloco, permitindo a movimentação perigosa da carga.


Diante dos fatos, o conjunto foi retido para as providências necessárias à regularização, sendo liberado apenas após a apresentação da nota fiscal e a correta fixação da carga. Já o motorista deverá comparecer ao Juizado Especial Criminal em data e horário a serem determinados, para responder pelo crime de expor a vida ou a saúde de terceiros a perigo direto e iminente.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA