PRF/Divulgação |
Prática é considerada como crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor; flagrante foi registrado na BR-116, no Rio Grande do Sul
Na tarde do último sábado, 24 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma Combinação de Veículo de Carga (CVC) circulando pela BR-116/RS com as placas cobertas de forma inusitada. A ocorrência teve início após uma denúncia feita através do 191, telefone oficial da corporação.
Após a abordagem do conjunto na região do município de Guaíba (RS), os policias rodoviários federais iniciaram as averiguações e constataram que a placa dianteira do cavalo mecânico estava coberta por uma cueca. Já as placas traseiras do semirreboques estavam tampadas com papel higiênico molhado.
Embora não se tratava de um conjunto roubado, o veículo possuía restrições por infrações de trânsito não regularizadas. Já o caminhoneiro de 33 anos, possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo.
Carregado com quase 50 toneladas de adubo, o bitrem foi apreendido e encaminhado para um pátio credenciado. Já o caminhoneiro foi preso e encaminhado para a delegacia local, onde responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.