Facchini

Em 24 horas, PRF flagra o mesmo caminhão com pneus ruins tentando sair do Brasil

Agente da PRF observando carreta com pneus estourados
PRF/Divulgação

Carregado de gesso, conjunto circulava com 14 pneus sem as mínimas condições de conservação; flagrante foi registrado no Paraná

Google News
Na última terça-feira, 13 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um conjunto com 14 pneus (mais da metade da totalidade - 22) sem as mínimas condições de conservação. Carregado com 32 toneladas de gesso, o conjunto foi abordado na região de Guaíra (PR).


O que mais chamou a atenção dos policiais é que este mesmo caminhão já havia sido flagrado no dia anterior, 12 de agosto, com os mesmos 14 pneus sem condições. Na fiscalização, ele foi retido ao pátio por não atender às regras de segurança. O motorista trocou os pneus, colocando pneus novos e, com isso, conseguiu retirar o caminhão do pátio. Hoje, colocou os mesmos pneus velhos e, novamente tentou cruzar a fronteira para instalar novos pneus, mas foi recolhido ao pátio mais uma vez.

Segundo a PRF, a prática é muito utilizada nas regiões de fronteira, onde caminhões tentam ingressar no país vizinho para realizar a troca dos pneus, ou mesmo importar ilegalmente esses itens para serem comercializados no Brasil. Além do crime de contrabando, atenta contra a indústria nacional, concorrendo ilegalmente. Ainda segundo a corporação, os pneus não possuem certificação do INMETRO e podem trazer riscos à condução, maiores ainda em se tratando de veículos de carga.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA