Facchini

IVECO S-Way ganha nova opção de suspensão no Brasil

IVECO S-Way rosa com carreta 4 eixos
Pedro Vilela / Agencia i7

Suspensão pneumática agregará conforto, segurança e praticidade operacional; IVECO S-Way é considerado o melhor caminhão pesado já fabricado pela marca no Brasil

Google News
Com o objetivo de atender cada vez mais às demandas do mercado brasileiro, o IVECO S-Way, considerado o melhor caminhão pesado já fabricado pela marca no País, agora poderá ser encomendado e sair de fábrica com suspensão pneumática nas versões 4x2 e 6x2.


Segundo Aline Rovath, gerente de Marketing de Produto da IVECO, a suspensão pneumática do S-Way representa um avanço significativo em termos de segurança, conforto e eficiência operacional. “Nosso objetivo é proporcionar ao motorista uma experiência de condução mais segura e confortável. Com esse incremento, o melhor caminhão já fabricado pela IVECO no Brasil ficou ainda mais competitivo no mercado de pesados”, explica.

A segurança é garantida pelo sistema EBS (Electronic Braking System), uma evolução do ABS que melhora a resposta dos freios e distribui de forma mais eficaz a força de frenagem. Integrado ao pacote ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), o componente promove maior estabilidade e segurança durante a condução, especialmente em situações adversas como frenagens bruscas e curvas acentuadas.

A introdução da suspensão pneumática visa atender segmentos que necessitam de soluções especiais para garantir a integridade da carga durante o transporte”, conclui Rovath.

Já o elevado nível de conforto é assegurado pela presença de quatro bolsões pneumáticos em cada eixo, responsáveis por absorver as irregularidades da pista e aumentando o conforto para motoristas e passageiros. Além disso, a capacidade de ajuste da altura para engate e desengate do semirreboque diretamente da cabine proporciona maior praticidade operacional.

Além dos ganhos em segurança e conforto, a suspensão pneumática contribui para a redução do desgaste dos pneus e melhora a capacidade de partida em rampa, garantindo uma operação mais eficiente e econômica para os operadores.


De acordo com Carlos Fraga, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Rede da IVECO para a América Latina, a nova opção de suspensão do S-Way visa atender as operações rodoviárias de carga, especialmente cargas sensíveis e que necessitam de maior proteção, como cargas frágeis, eletrônicos, eletrodomésticos, bebidas e cargas vivas, oferecendo benefícios significativos tanto para o transportador quanto para o motorista. "Possuímos um portfólio completo, dos leves aos pesados, o que nos permite atuar em diversas missões no transporte. A melhoria contínua dos nossos veículos é impulsionada pelo feedback dos clientes, e a introdução da suspensão pneumática no S-Way é mais uma evidência de nossa colaboração próxima com nossos parceiros das estradas", finaliza Fraga.

Com a promessa de proporcionar uma redução de até 15% no consumo de combustível, a linha IVECO S-Way é composta pelos modelos 480 cv (4x2 ou 6x2) e 540 cv (6x4), além da versão com motorização de 460 cv, a mais potente do mercado, e capacidade total de 960 litros (240 m3) distribuída em 8 cilindros. Com 500 quilômetros de autonomia, a maior entre os veículos movidos a gás no país, o modelo estará disponível na rede de concessionários IVECO no último trimestre de 2023. Tanto a versão a diesel, quanto a movida gás, são equipadas ainda com a caixa ZF Traxon de 12 velocidades com intarder, a transmissão mais moderna do mercado.




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA