PRF/Divulgação |
Ação de fiscalização ocorreu no trecho de serra entre as cidades de Campos Altos (MG) e Luz (MG); ultrapassagens em locais proibidos podem render multa de 1.467,35 e sete pontos na CNH
Na última sexta-feira, 30 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de fiscalização por videomonitoramento com apoio de um drone na BR-262, no trecho de serra entre as cidades de Campos Altos (MG) e Luz (MG).
Segundo a corporação, a operação teve como objetivo garantir a segurança viária e inibir o cometimento de infrações em trechos com alto risco de acidentes graves. Mesmo com as placas sinalizando a fiscalização por videomonitoramento neste trecho, durante a operação, com o apoio da tecnologia, os policiais visualizaram dezenas de ultrapassagens realizadas em local proibido, além de outras infrações às normas de circulação e conduta.
Atualmente o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica como infração gravíssima as ultrapassagens realizadas em local proibido. Tal prática é punida com 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor e multa de R$ 1.467,35.