PRF/Divulgação |
Agentes da PRF flagram irregularidades em caminhões canavieiros e em uma carreta carregada de grãos; fiscalização ocorreu na BR-408
Na madrugada da última sexta-feira, 27 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma ação de fiscalização no trecho da BR-408 entre os municípios de Nazaré da Mata (PE) e Carpina (PE) com o objetivo de coibir a circulação irregular de caminhões no período noturno.
Entre os flagrantes feitos pela equipe especializada em fiscalização de trânsito, estavam quatro Combinações de Veículos de Carga (CVC's) que transportavam cana-de-açúcar. Os conjuntos com 30 metros de cumprimento, transitavam em horário proibido de acordo com a Autorização Especial de Trânsito (AET), obrigatória nesse caso. Além do risco gerado pelo trânsito noturno dessas composições, outras irregularidades foram verificadas, como o excesso e derramamento de carga na via e amarração inadequada.
Também na BR-408, os policiais rodoviários federais também flagraram uma carreta carregada de milho circulando com mais de 25 toneladas de excesso de peso.
Diante dos fatos, todos os veículos de cargas foram autuados conforme as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e retidos até a correção das irregularidades, incluindo o transbordo das cargas excedentes. Ainda segundo o balanço da corporação, a fiscalização resultou na emissão de 54 autos de infração, dez procedimentos de transbordo e no recolhimento de seis CRLVs.