Facchini


Lar Cooperativa compra 80 caminhões Volvo

Volvo VM 360 8x2 com silo de ração
Volvo/Divulgação

Lote é composto por modelos Volvo FH e FM; com aquisição, 96% da frota da Cooperativa será composta por caminhões da marca sueca

Google News
Com o objetivo de renovar e ampliar a frota, a Lar Cooperativa Agroindustrial, com sede em Medianeira (PR), confirmou a aquisição de 80 novos caminhões Volvo. Com o negócio, 96% da frota da cooperativa será composta por exemplares da marca sueca, totalizando 473 caminhões. O negócio contou com o apoio da Nórdica, concessionária Volvo no Paraná.


O lote expressivo é composto por modelos FH, destinados ao transporte de grãos, farelo e fertilizantes em semirreboques graneleiros para atender as operações de longa distância, e exemplares da linha VM, que atuarão no transporte de ração em silos de alumínio e aves em carrocerias.

Optamos pela renovação e ampliação com caminhões Volvo para dar prosseguimento à nossa política contínua de modernização da frota, sempre buscando maximizar os benefícios operacionais”, afirma Irineo da Costa Rodrigues, presidente da Lar.


Também oferecem maior conforto aos condutores, o que resulta em aumento da produtividade. Além disso, os modelos são melhores em emissões e energeticamente mais eficientes, auxiliando para termos uma frota mais sustentável”, explica Jackson Motta, gerente de logística da Lar.


Além da entrega dos caminhões, a montadora sueca também tem apoiado as operações da cooperativa por meio dos Planos de Serviço Volvo. “Esse novo lote de 80 veículos conta com contrato para manutenções que garantem alta disponibilidade dos caminhões, um fator importante no negócio da Lar. Veículos com essa cobertura têm prioridade de atendimento na Nórdica ou em qualquer concessionária Volvo”, assegura Alcides Cavalcanti, diretor-executivo da Volvo Caminhões.

Ter caminhões Volvo na frota é um elemento estratégico da logística da Lar. Eles contribuem para mantermos a competitividade e a eficiência da cooperativa no mercado”, destaca Motta. “Para a logística pecuária, em que a operação é severa, a robustez dos caminhões nos beneficia”, completa.

Dois caminhões Volvo VM 360 8x2 carregado de aves em uma fazenda
Volvo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA