Reprodução |
Novos caminhões da marca devem contar com cabine CF, chassi rígido, potências de até 530 cv e freio Retarder como opcional
Contando com uma trajetória de mais de 10 anos de história e sucesso no mercado brasileiro de caminhões, a DAF prepara agora uma nova ampliação do portfólio de produtos com o lançamento de caminhões para aplicações na construção civil e mineração.
A novidade que será uma das grandes atrações na Fenatran 2024, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina, que acontecerá entre os dia 4 e 8 de novembro, em São Paulo (SP), já aparece em algumas publicações nas redes sociais oficiais da marca.
Com a promessa de entregar a máxima robustez, economia e disponibilidade, mas sem abrir mão do conforto e da presença de um acabamento premium, os novos caminhões off-road DAF devem ser baseados na linha CF e ofertados em versões 6x4 e 8x4 com chassi rígido, e Capacidade Máxima de Tração (CMT) de até 150 toneladas, atendendo assim grande parte das aplicações nestes segmentos.
Levando em consideração o atual portfólio da marca e até mesmo o que é ofertado pela concorrência, é possível que os novos caminhões DAF CF off-road sejam ofertados com opções de motores de 11 ou 13 litros (PACCAR MX 11 ou PACCAR MX 13) e potências de 450 cv, 480 cv ou até mesmo 530 cv. Já a transmissão deverá ser a já conhecida e consagrada ZF TraXon de 12 velocidades. A expectativa é de que a marca ofereça freio Retarder como opcional, atendendo as exigências das principais mineradoras do país.
A lista de atributos dos novos pesados DAF também pode incluir cubos redutores, faróis em LED com lentes Lexan, ar-condicionado digital, controle de tração, auxílio de partida em rampa e controle de estabilidade, recursos que já são oferecidos pela marca no cavalo mecânico DAF CF FTT OFF ROAD MX-13.
A apresentação oficial dos novos caminhões DAF CF off-road está marcada para a próxima segunda-feira, 04 de novembro.