VWCO/Divulgação |
Pacote oferece aos motoristas novo painel de instrumentos 100% digital, central multimídia e outras evoluções; novidade será ofertada para os modelos Delivery, Constellation e Meteor
O portfólio 2025 de caminhões Volkswagen contará com muitas outras novidades além de novos modelos extrapesados. Prova disso é o lançamento do pacote Highline, novidade que será disponibilizada para toda a gama (Delivery, Constellation e Meteor) e que incorporará aos modelos, uma série recursos tecnológicos.
A primeira novidade fica por conta do novo painel de instrumentos de 10 polegadas e 100% digital. Disponível nos idiomas português, inglês, espanhol ou francês, a novidade conta com mais de 80 funcionalidades entre elas avaliação do motorista, peso do veículo por eixo e controle de altura da suspensão nas versões pneumáticas. Destaca-se ainda a total possibilidade de personalização e facilidade de uso através do volante multifuncional com controle de cruzeiro e interface com rádio.
Em paralelo, o pacote Highline também irá acrescentar aos caminhões Volkswagen uma nova central multimídia de 7 polegadas com mais de 30 funções diferentes, sistema de navegação por GPS, integração com o smartphone através do espelhamento sem fio via Android Auto ou Apple Car Play e tela touchscreen.
O pacote também contará com o mais novo VWCOnnect, aplicativo que coloca no celular do cliente todas as informações do veículo. Por meio de conexão Bluetooth, a ferramenta permite o controle de diversas funções, como partida do motor, acendimento de luzes da cabine e acionamento do alarme, tudo na palma da mão. A solução ainda oferece informações em tempo real, segurança total dos dados e o acesso ao número do ChameVolks em um único clique. Interpretação de código de falha, consultas rotineiras do caminhão, revisões, histórico de viagens, visualização do consumo médio e até monitoramento dos gastos também estão entre as funcionalidades.
Do ponto de vista da segurança, o pacote Highline também se destacará pela possibilidade de bloqueio remoto do veículo, a partir da plataforma RIO, novidade que consagra a VWCO como a primeira montadora do país a oferecer essa possibilidade, independentemente do veículo estar sendo rastreado ou não por uma empresa terceirizada.
LEIA TAMBÉM
VWCO/Divulgação |