PRF/Divulgação |
Prática é considerada crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor; tarifa de pedágio no trecho é de R$ 79,10 por eixo
Na madrugada da última terça-feira, 29 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas Combinações de Veículos de Carga (CVC's) que circulavam com as placas adulteradas. O flagrante foi registrado no km 653 da BR-163, na região do município de Trairão (PA).
Após a abordagem dos dois conjuntos, por volta de 00h50, em frente a Unidade Operacional (UOP) da corporação, os policiais rodoviários federais iniciaram as averiguações de rotina e constataram que as placas de identificação dos veículos estavam adulteradas com fitas adesivas.
Questionados, os caminhoneiros afirmaram que adulteraram as placas afim de se evadirem da cobrança de pedágio. No trecho onde foi realizado o flagrante, a tarifa cobrada atualmente é de R$ 79,10 por eixo.
Diante dos fatos, os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Trairão (PA), para que fossem tomadas as medidas cabíveis, em tese, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.