Volvo/Divulgação |
No acumulado do ano, mais de 102 mil caminhões já foram produzidos em todo o Brasil; segmento segue se recuperando dos baixos números registrados no ano passado
Consolidando a recuperação em relação ao baixo volume de produção registrado no passado, a indústria brasileira de caminhões encerrou o mês de setembro registrando crescimento em todos os comparativos. A informação é confirmada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos (ANFAVEA).
De acordo com o balanço oficial da entidade, 13,2 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil no mês de setembro, crescimento de 0,8% em relação ao mês anterior, agosto, quando 13,1 mil exemplares foram montados. Já em relação a setembro de 2023, quando 8,2 mil unidades foram montadas, a indústria registrou agora uma alta expressiva de 60,7%.
Já no acumulado dos nove meses do ano, ou seja, de janeiro a setembro, 102,6 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil, o que representa um crescimento de 43% em relação ao mesmo período de 2023, quando 71,8 mil exemplares foram montados no País.
Confira na íntegra o balanço da ANFAVEA: CLIQUE AQUI
LEIA TAMBÉM