Facchini

XCMG lançará caminhão elétrico com 747 cv de potência na Fenatran

XCMG E7-80T
Divulgação

Cavalo mecânico 100% elétrico contará com autonomia para até 250 km e 80 toneladas de Capacidade Máxima de Tração (CMT)

Google News
Em total sintonia com a crescente busca por soluções cada vez menos poluentes para o transporte rodoviário de cargas no Brasil, a XCMG Brasil, líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, apresentará na Fenatran 2024, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina, que acontecerá entre os dia 4 e 8 de novembro, em São Paulo (SP), um novo cavalo mecânico 100% elétrico e com uma configuração impressionante.


Batizado de E7-80T, o novo extrapesado de origem chinesa contará com um motor elétrico de 747 cavalos de potência e 2.800 Nm de torque máximo, além de 80 toneladas de Capacidade Máxima de Tração (CMT). Já um conjunto de baterias com capacidade máxima de 400 kWh entregará uma autonomia para até 250 quilômetros, dependendo da carga transportada.


Com a apresentação do novo caminhão, a XCMG contará com a linha mais diversificada de modelos 100% elétricos do mercado nacional, com produtos que vão de 10 até 80 toneladas. “Nossa linha de produtos será composta de modelos leves, médios e do extrapesado E7-80T, todos 100% elétricos”, informa Ricardo Senda, Head de Veículos Elétricos da XCMG. 


Além dos caminhões 100% elétricos, a XCMG também já comercializa em outros países veículos movidos por biocombustíveis e hidrogênio. “Estamos trabalhando na homologação de um deles, que também será exibido na Fenatran. Vamos analisar a demanda que ele pode gerar. Mas anote aí: não haverá similar nacional com suas capacidades”, promete Senda.

XCMG E7-80T
Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA