DAF/Divulgação |
Nova linha de caminhões vocacionais DAF conta com os modelos CF Mineração, CF Florestal e CF Construção
Contando com uma trajetória consolidada de mais de 10 anos no mercado brasileiro de caminhões, a DAF revelou neste mês uma linha completa de modelos vocacionais. O lançamento foi uma das principais atrações da marca na 24ª edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina.
"Em 2024, trazemos a Nova Linha DAF Vocacional, investindo no desenvolvimento de caminhões preparados para operações mais robustas e que exigem capacidades técnicas mais avançadas para o transporte de cargas. É um projeto importante para o crescimento da marca no Brasil e que comprova a versatilidade e qualidade dos veículos da DAF", afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões.
A nova linha de caminhões vocacionais DAF estreia no Brasil em três versões. São elas:
DAF/Divulgação |
Ofertado apenas com cabine simples (Day Cab), a nova aposta da marca se destaca pela presença de motor PACCAR MX-13 de 480 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, além de freio motor PACCAR MX Engine Brake com 490 cv. O propulsor está combinado com transmissão automatizada ZF TraXon de 12 velocidades, trazendo ainda como diferencial o Intarder com potência de frenagem combinada de até 1.170 cv.
Já o sistema de suspensão do CF Mineração conta com lâminas dianteiras para 10 toneladas por eixo e suspensão traseira parabólica para 38 toneladas, proporcionando robustez em qualquer terreno. Eixos traseiros Meritor MD-610 com redução nos cubos e cinco planetárias, tanque de combustível plástico de 390 litros, escapamento vertical, sistema de admissão de ar com duplo ciclone e para-choque off-road em aço galvanizado tripartido completam a lista de atributos.
CF Florestal
DAF/Divulgação |
Sob uma das três opções de cabine (Day, Sleeper e Space Cab), o DAF CF Florestal também traz consigo o motor PACCAR MX-13 de 480 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, combinado com transmissão automatizada ZF TraXon de 12 velocidades.
Destaca-se ainda a presença de eixos traseiros Meritor MT-610, com cubos redutores, quatro planetárias e relações de 4,55:1 ou 5,41:1. Dois tanques com capacidade para 390 litros cada, sistema de escapamento com saída vertical standard ou com opção de saída lateral e suspensão traseira trapezoidal, com capacidade para 32 toneladas, completam a lista de diferenciais do modelo.
CF Construção
DAF/Divulgação |
A nova aposta da marca se destaca principalmente pela presença do motor PACCAR PX-7 de 7 litros, 310 cv de potência e freio motor com 245 cv, propulsor que pode ser combinado com transmissão manual de 9 velocidades ou automatizada de 10 velocidades.
Ofertado apenas com cabine simples (Day Cab), o modelo traz como diferenciais a tração 6x4, eixos Meritor MT-160 de simples redução, com relações de 5,38:1 ou 6,43:1 e suspensão traseira reforçada, com capacidade para até 21 toneladas.