Divulgação |
Compra acontece logo após extrapesados proporcionarem baixo consumo de diesel em teste operacionais; somente em 2024, empresa já adquiriu 265 caminhões extrapesados Mercedes-Benz
Após resultados satisfatórios em testes operacionais com cinco exemplares adquiridos no início deste ano, o Grupo Tombini, empresa catarinense com 52 anos de atuação no transporte rodoviário de cargas secas e refrigeradas, confirmou nas últimas semanas um investimento significativo na aquisição de mais 160 caminhões Mercedes-Benz Acros 2553 6x2.
Também em fevereiro deste ano, a transportadora catarinense renovou a frota com 100 unidades do Actros 2548 6x2. Todos os 265 exemplares da linha Actros foram comercializados pela Cosmar Veículos, concessionário de Jundiaí (SP), com financiamento do Banco Mercedes-Benz.
“Há um ano participei de um encontro junto a outros transportadores na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, para falarmos sobre os caminhões do portfólio da marca. Naquela oportunidade, resolvemos testar o Actros 2553 6x2”, relata Clecio Tombini, sócio-diretor do Grupo Tombini. ““Avaliamos o desempenho dos veículos por três meses e os resultados foram muito positivos, especialmente no consumo de combustível”.
Posteriormente, a Tombini adquiriu então cinco unidades do Actros 2553 6x2, que foram distribuídas em regiões diferentes e em segmentos também distintos, como no transporte de cargas frigoríficas, porta-container e sider. “O objetivo era observar se, em todas as operações e locais, o caminhão manteria os resultados que vinha entregando. Para nossa surpresa e satisfação, conseguimos constatar tudo isso”, ressalta Clecio Tombini. “Voltamos à fábrica da Mercedes-Benz e efetivamos a compra de um lote de 160 unidades do Actros 2553 6x2”, destaca.
“Essa expressiva venda de 265 caminhões Actros ao longo de 2024 reforça a excelência da nossa parceria com a Tombini”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “É importante destacar especialmente essa nova aquisição de 165 unidades do Actros 2553, que vem equipado com o moderno motor OM 471 de 530 cavalos, o mais potente da marca no Brasil. Este motor é muito bem aceito pelo mercado pelo desempenho excelente e ótimo consumo de combustível, além do freio-motor de alta performance, com 580 cv de potência de frenagem e menores índices de ruído e vibração”.
“A aquisição de um veículo para o transporte requer uma análise muito criteriosa”, diz Clecio Tombini. “Para a decisão de compra é preciso avaliar o desempenho, os planos de manutenção, o conforto, a segurança, e, claro, o valor da compra e da revenda. Assim, sentimo-nos muito bem atendidos pela marca e por todo o suporte que nos dão”.
“Somos clientes desde 2015, sempre mantendo boa relação de parceria com todo o time Mercedes-Benz, especialmente com os concessionários que nos atendem nas manutenções preventivas e corretivas. Estamos muito satisfeitos com a negociação e por contarmos com a Mercedes-Benz neste importante momento da Tombini”, conclui Clecio Tombini.