Douglas Luz/@placaverde/Instagram |
Flagrante registrado no estado SP revela que a Mercedes-Benz segue trabalhando no desenvolvimento de uma gama intermediária de caminhões pesados
Ao que tudo indica, as novidades da Mercedes-Benz para o mercado brasileiro de caminhões não foram totalmente apresentadas na última edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina. Um flagrante registrado neste mês no estado de São Paulo, revela que a marca segue desenvolvendo uma nova linha de cavalos mecânicos de entrada.
Nas imagens registradas na região de Analândia, interior do estado de São Paulo, nota-se que a nova aposta da Mercedes-Benz para o transporte rodoviário de cargas de longa distância poderá ser o substituto da consagrada linha Axor, descontinuada em dezembro de 2022 devido a transição para a tecnologia Euro 6.
Ao analisar com atenção as imagens, verifica-se de imediato a presença de uma cabine com linhas idênticas à linha Axor. Apesar da camuflagem, também é possível notar mudanças nas linhas da grade frontal e também do para-choque dianteiro, além do conjunto de faróis. Os detalhes se assemelham bastante ao design atual dos modelos Actros e Arocs. Nota-se ainda que trata-se de um cavalo mecânico 6x2 preparado para operações com semirreboques 4 eixos, configuração que está conquistando cada vez mais espaço no transporte brasileiro.
Oficialmente, a Mercedes-Benz do Brasil ainda não se pronuncia sobre uma possível retomada da linha Axor e/ou lançamento de uma nova gama de caminhões no mercado nacional. Agora ficam as seguintes perguntas:
- O lançamento de uma gama intermediária de caminhões pesados será uma boa decisão para a marca?
- Se confirmada, a nova gama deve manter o nome Axor ou trazer a nomenclatura de Antos?
Fato é que teremos que aguardar as cenas dos próximos capítulos, especialmente ao longo de 2025.
Douglas Luz/@placaverde/Instagram |