Facchini

PRF flagra caminhão com quase 2 metros de altura na traseira em Santa Catarina

Agente da PRF debaixo de caminhão com traseira alta
Divulgação

Medição confirmou um ângulo de inclinação três vezes acima do permitido pela atual legislação; caminhão também foi autuado por alterações no sistema de iluminação e escapamento

Google News
Na tarde da última terça-feira, 26 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão circulando com a suspensão totalmente modificada. A ocorrência foi registrada no trecho da BR-101 próximo ao município de Joinville (SC).


Após a abordagem do veículo de carga e início das averiguações, incluindo as medições de altura e inclinação, conforme as determinações da Resolução nº 916 de Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), os policiais rodoviários federais constataram um ângulo de inclinação três vezes acima do permitido pela atual legislação. Com a modificação, o caminhão apresentava quase 2 metros de altura entre o chão e a carroceria.




Além da irregularidade na modificação da suspensão, os agentes da PRF também encontraram alterações no sistema de iluminação e escapamento. 

Diante dos fatos, todas as autuações cabíveis e previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram aplicadas. Ainda segundo a PRF, como não era possível a regularização no local, o veículo foi liberado com prazo para reapresentação com a suspensão dentro das normas.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA