Facchini

Reiter Log adquire primeiro Scania 30 G 100% elétrico do Brasil

Scania/Divulgação

Além do cavalo mecânico elétrico, transportadora gaúcha também adquiriu 40 caminhões Scania movidos a gás e mais 60 exemplares das linhas SUPER e Plus

Google News
Consolidando a liderança na transição para um sistema de transporte mais sustentável, a Scania encerrou a participação na 24ª edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina, com excelentes motivos para comemorar. Prova disso é o volume expressivo de negócios concretizados durante o evento.


Destaque especial para a venda do primeiro Scania 30 G 4x2, cavalo mecânico 100% elétrico da marca desenvolvido para operações no mercado brasileiro. O exemplar foi adquirido pela Reiter Log, transportadora gaúcha que conta atualmente com a maior frota sustentável de caminhões do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Comprovamos com esta venda para a Reiter Log que a Scania está fazendo uma Fenatran histórica. O ano de 2024 vem sendo muito especial com recordes de vendas de caminhões. O elétrico chegou para oferecermos o portfólio mais completo do mercado em matrizes alternativas ao diesel”, afirma Simone Montagna, presidente e CEO da Scania Operações Comerciais Brasil. 



A Reiter Log é o nosso maior cliente de produtos sustentáveis no Brasil, com uma frota a gás que supera as 200 unidades e agora entra para a nossa história comprando nosso primeiro elétrico cavalo mecânico. Momento de celebrar um feito muito importante para a Reiter Log e seus clientes”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil. “Agradecemos todo o apoio da Casa Scania Suvesa que atende muito bem a Reiter e merece esta celebração também. Tivemos outro momento de grandes negociações com a Reiter que fechou 100 caminhões aqui na Fenatran sendo 40 do modelo G 460 a gás e outros 60 dentre Super e Plus.

Esse é mais um passo importante na jornada ESG da Reiter Log. Iniciamos a descarbonização da nossa frota em 2014, estamos investindo mais fortemente desde 2021 e, hoje, somos a maior frota sustentável do Brasil. Mas não acreditamos numa única solução. Além dos caminhões 100% a gás, que buscamos abastecer com biometano, estamos atentos às novidades do mercado para oferecer o melhor arranjo para os clientes que têm o mesmo objetivo na sua operação. Por isso estamos investindo, e apostando, junto com a Scania, como grandes parceiros, nesse novo modelo”, avalia Vanessa Pilz, diretora de ESG da Reiter Log.


Sobre o Scania 30 G 4x2
A nova aposta da marca sairá de fábrica contando com um motor elétrico na parte central do chassi com 300 kw de potência (equivalente a 410 cv de potência) e 1150 Nm de torque, combinado com uma transmissão de apenas quatro velocidades.

Desenvolvido com foco nas operações regionais e trazendo um eixo traseiro com Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 66 toneladas, o Scania 30 G também contará com dois pacotes de baterias NMC (lítio-níquel-manganês-cobalto) com capacidade total de 416kWh (208 kWh cada) e que garantem uma autonomia para até 250 quilômetros, podendo ainda serem recarregadas em aproximadamente 50 minutos, através de um carregador CCS2, que suporta até 375kW e 500 A.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA